Vem aí o lançamento do novo livro de Eliana Dagmar: PRESENÇAS QUE MARCAM NOSSA HISTÓRIA

“Presenças que marcam nossa história” é o título do livro/documentário que será lançado no próximo dia 18 de dezembro, nas dependências da Fundação São Pedro, em Amparo. O projeto, inscrito e aprovado no Programa de Ação Cultural (ProAC ICMS) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, contou com o patrocínio da empresa Fernandez – Industria de Papel e foi desenvolvido com o propósito de registrar a biografia de ilustres personagens que contribuíram marcantemente para o engrandecimento da história recente de Amparo em seus variados segmentos: social, cultural, artístico, religioso e outros.
Idealizado e desenvolvido pela jornalista Eliana Dagmar, o trabalho contou com a coordenação da produtora cultural Priscila Juliê. Após seu lançamento, o projeto prosseguirá atendendo as contrapartidas propostas pela Secretaria Estadual de Cultura, através de palestras, apresentação da obra e do vídeo para alunos universitários e também do ensino médio de Amparo. A finalidade é referenciar a vida desses biografados como exemplo e inspiração para as novas gerações, pois o legado de suas conquistas merece lugar de destaque na memória amparense.
“Presenças que marcam nossa história”, com textos de Eliana Dagmar, contou com a colaboração profissional de valorosa equipe: Lucas Luzia de Azevedo (projeto gráfico); Priscila Juliê e Rafael Piffer (direção de vídeo); Amauri Nora (filmagem); Gustavo Suzuki (fotografia) e Marcelo Henrique (revisão).