Trem com combustível descarrila e polícia investiga sabotagem em Bauru

Um trem que carregava dez vagões com 650.000 litros de diesel descarrilou na manhã desta terça-feira (29), em Bauru, no interior de São Paulo. Os vagões-tanques não chegaram a tombar e não houve vazamento de combustível, mas a Polícia Civil investiga uma possível sabotagem, pois há suspeita de que as talas de ferro que unem as cargas estivessem desparafusadas.

O óleo diesel havia sido carregado na Refinaria de Paulínia, na região de Campinas, e se destinava às três empresas que abastecem os postos de Bauru e de cidades da região. Funcionários teriam encontrado parafusos soltos nos trilhos, o que caracterizaria sabotagem. A concessionária da ferrovia não confirmou essa informação, mas a Polícia Civil vai investigar o caso.

A região é palco de manifestações de caminhoneiros contra a alta no preço do diesel. Ainda assim, não foi gravemente atingida pela crise de desabastecimento de combustível que afeta o resto do país, pois os trens realizam parte do transporte das refinarias até a cidade.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA