Tiro-de-Guerra de Amparo tem novo Chefe-de-Instrução

Na manhã da última quinta-feira (19), o Prefeito da Estância Hidromineral de Amparo, LUIZ OSCAR VITALE JACOB recebeu, em seu Gabinete, o 1º Sargento EDVALDO GUEDES DA ROCHA, que passará a ser o novo Chefe de Instrução do Tiro-de-Guerra de Amparo (TG 02-001), a partir de janeiro de 2020.

O Tiro-de-Guerra é um Órgão de formação de reserva que possibilita aos convocados, mas não incorporados em Organizações Militares da ativa, prestar o Serviço Militar inicial nos municípios onde estão residindo, contribuindo para estimular a interiorização e constituindo-se como um pólo de difusão do civismo, cidadania e do patriotismo. Desse modo, os jovens convocados recebem instrução, conciliando-a com o trabalho e estudo. No Tiro-de-Guerra, o Atirador deverá permanecer por um período de 9 (nove) meses participando de atividades específicas das Forças Armadas e de ações cívico-sociais. Ao término do período o referido militar é licenciado das fileiras do Exército.

O Sargento Guedes vem do Mato Grosso do Sul, onde exerceu por 4 anos uma missão educacional no Colégio Militar de Campo Grande.

“Agradeço a Deus; e ao Exército Brasileiro pela confiança em mim depositada e pela possibilidade de contribuir com o munícipio de Amparo, transmitindo aos jovens designados para o serviço militar inicial, os valores da Instituição”, disse o Sargento Guedes.

Na recepção, o Prefeito Jacob, que é o Diretor do TG, também se despediu e agradeceu ao STen VLADIMIR DOS SANTOS FREITAS que, após 2 anos de relevantes serviços prestados, deixa a cidade de Amparo com destino a capital federal, onde irá atuar na Diretoria do Serviço Militar (DSM), no Quartel-General do Exército.