Quadrilha é presa após roubo de caminhão que transportava produtos de limpeza

Policiais militares prenderam, na manhã desta quinta-feira (10), cinco pessoas que descarregavam caminhão de carga roubada em Campo Limpo, zona Sul de São Paulo.

Uma equipe do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) patrulhava a região quando viu três pessoas na Praça Esportiva e realizou a abordagem.

Depois de conversar com os homens separadamente, os policiais descobriram que dois deles eram as vítimas do roubo de carga e que o terceiro, um carpinteiro de 25 anos, era o autor.

O criminoso contou que abordou os homens em um veículo, entrou no caminhão Mercedes Bens, branco, e anunciou o assalto. Em seguida, pediu que uma das vítimas dirigisse o caminhão que transportava caixas de produtos de limpeza até a praça esportiva. Lá, todos desceram do veículo e um comparsa assumiu a direção, seguindo viagem.

Questionado, o carpinteiro informou que o caminhão seria descarregado na rua das Jangadas. Os policiais solicitaram apoio das viaturas e foram até lá. No local, nada foi encontrado, mas em patrulhamento pela região os PM’s localizaram cinco suspeitos transferindo a carga do caminhão para um veículo Renault, branco, e para dentro de um mini mercado.

Uma mulher que recebia as cargas dentro do estabelecimento afirmou não saber da procedência e disse que o proprietário passou no local minutos antes dizendo que chegaria um caminhão com a mercadoria.

O caminhão com 450 caixas recuperadas foram devolvidas às vítimas. O carro Renault que estava sendo carregado com as mercadorias foi apreendido, assim como três celulares e um bloqueador de sinal.

O carpinteiro mais as quatro pessoas – 19, 24, 27, 46 anos – que descarregavam o carro foram presas em flagrante, sendo para elas, estabelecido o pagamento de fiança no valor de mil reais.

O caso foi registrado como roubo e receptação no 37° Distrito Policial (Campo Limpo).

Por: Evelyn Bianca Paiva – SSP