Projeto de Lei de autoria do vereador “Tustão Guardião dos Quatro Patas” pretende coibir a criação e o comércio clandestino de cães e gatos em Amparo

O Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob recebeu na tarde desta 5ª. feira, 22, em reunião de trabalho, o vereador Tustão Guardião Quatro Patas. Durante esse encontro o combativo vereador apresentou-lhe o Projeto de Lei de sua autoria, já protocolado na Secretaria da Câmara Municipal, estabelecendo critérios rigorosos para nortear a criação e a comercialização de cães e gatos de raça em nosso município.

Segundo o vereador “a atividade de criação, venda ou doação de cães e gatos de raça necessita de regulamentação, pois só assim o bem-estar desses animais será garantido. Infelizmente – completa -, o que vemos hoje são verdadeiras máquinas de dar crias, sem cuidado e sem amor, com a finalidade única e exclusiva de auferir lucros”.

O Projeto seguirá agora os trâmites legais onde será submetido à apreciação dos senhores vereadores.

O Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob assegurou ao vereador Tustão que “por ver com bons olhos o seu trabalho em defesa dos  animais, quando a propositura chegar para a apreciação do Executivo e –  em não havendo nenhum impedimento legal –  a Lei será sancionada”.