Policiais militares salvam bebê que estava engasgado em Campinas

Policiais militares do 47º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) salvaram um bebê que estava engasgado, na tarde do último sábado (7), no bairro Residencial São José, em Campinas.

O soldado Cassiolatto e o soldado Silva patrulhavam a área, durante a operação Servir e Proteger, quando foram abordados, na rua Mayara Cavagnini, por uma mulher que pedia por socorro para sua sobrinha, uma criança de sete meses que estava engasgada.

Os PMs adentraram o imóvel, diagnosticaram o engasgo e – em questão de segundos – o soldado Cassiolatto, por intermédio da manobra de Heimlich, socorreu a criança, desobstruindo suas vias respiratórias.

“Quando olhei para a criança engasgada, a primeira coisa que me veio à cabeça foi o treinamento que recebemos, com a técnica para ser aplicada em situações como esta. No momento é a única coisa na qual é possível pensar. Depois de realizada a manobra, e com a criança respirando normalmente, aí sim vem a emoção e a felicidade por salvar a vida de alguém tão jovem. Até fui às lágrimas com o agradecimento da família”, afirma o soldado Cassiolatto.

Após a realização da manobra, a criança foi encaminhada aos cuidados de um hospital municipal. Ela foi submetida a exames, passa bem e já foi liberada.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública