Polícia Civil e GCM recuperam produtos de furto e roubo no bairro dos Pedrosos

Policiais do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) realizavam ação de campo visando a localização de um maquinário agrícola que havia sido furtado, informações davam conta que o trator tipo “tobata” estaria escondido nas adjacências do bairro dos Pedrosos, divisa de Amparo e Morungaba.

Na tarde desta quarta feira (08/11), em uma ação conjunta Policiais do S.I.G. e Guardas Civis Municipais diligenciaram até a propriedade rural onde localizaram o indivíduo que estaria na posse do trator, um rapaz de 30 anos. Ao ser indagado sobre o equipamento agrícola disse que havia devolvido a um conhecido residente nas proximidades.

Em continuidade os policiais notaram que a moto que o rapaz conduzia ostentava um emplacamento fora dos padrões oficiais do DENATRAN, através do numero do chassi foi possível constatar que a Honda/CB 300 R era produto de furto da cidade de Itatiba/SP.

A equipe policial continuou a diligencia até a casa do segundo individuo de 24 anos, onde localizaram um veículo VW/GOL, na consulta pelo numero do chassi, constatou ser produto de Roubo na cidade de Morungaba/SP. Nas buscas pela residência, foram localizados: um simulacro de escopeta calibre 12, duas porções de maconha, peças de hidrante e outros itens que podem ser provenientes de ilícitos.

Diante dos Fatos, o Delegado de Policia Dr. Fernando Ramon P. Moralez autuou os dois indivíduos em flagrante, incurso nos artigos 180 do Código Penal (Receptação) e artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Porte de Entorpecente). Foi arbitrada fiança criminal, que não foi satisfeita pelos indiciados, sendo assim conduzidos à Cadeia Pública de Serra Negra onde permanecem à disposição da Justiça.

A motocicleta Honda/CB 300R e o veículo VW/Gol foram apreendidos, e após periciados serão restituídos a seus devidos proprietários. O trator agrícola tipo “tobata” não foi localizado até o momento.