Polícia Civil de Amparo esclarece furto a estabelecimento comercial, recupera o notebook e prende também o receptador

Na madrugada de 22/02, um indivíduo invadiu um restaurante localizado na Rua Marechal Deodoro, área central do município de Amparo, e furtou um notebook, alguns uniformes e um tênis.

Policiais do S.I.G. tiveram acesso às imagens do sistema de monitoramento e iniciaram as investigações visando identifica r e prender o criminoso. Na manhã desta sexta feira (23/02), Policiais Militares localizaram dois indivíduos acusados de furtar uma Loja de 1,99 e os apresentaram na Delegacia.

Os Investigadores perceberam que as características de um deles eram compatíveis com a do individuo que aparecia nas imagens da câmera de segurança do restaurante. Notaram que o individuo ainda usava o mesmo tênis preto com o qual foi filmado furtando o notebook. O rapaz de 30 anos residente no Jardim Brasil, o qual já cumpriu pena pela prática de furto e tráfico de drogas e estava em liberdade desde outro de 2017, acabou confessando o delito.

Em continuidade às diligencias, os policiais localizaram o notebook em poder de um comerciante, morador do Jardim Camanducaia, o qual informou ter comprado de um jovem, morador do Jardim Silmara, pela quantia de R$ 160 reais. Coincidentemente este jovem é o segundo indivíduo apresentado na Delegacia pelos Policiais Militares acusado do furto a loja de 1,99.

Diante dos fatos, o Delegado de Policia Dr. Luis Gabriel Sampaio Garcia autuou o comerciante em flagrante delito incurso no artigo 180 do CP (Receptação), sendo liberado a responder o processo em liberdade mediante pagamento de fiança.

Já o rapaz que furtou o notebook foi indiciado incurso no artigo 155 do CP (Furto Qualificado), e o jovem incurso no artigo 180 do CP (Receptação), como os dois indivíduos não estavam mais em estado flagrancial responderão o processo em liberdade.

O notebook foi restituído à vítima.