Polícia Civil apreende 5,3 mil porções de cocaína e maconha em Campinas

A Polícia Civil apreendeu 5.360 porções de cocaína e maconha com um adolescente no bairro Jardim do Lago, em Campinas. O flagrante ocorreu na noite de terça-feira (31).

Agentes do 5° Distrito Policial da cidade, após investigações, descobriram que uma pessoa que utilizava uma Honda/CG 125 Titan, vermelha, seria a responsável pela distribuição de entorpecentes pela região.

O veículo foi encontrado após diligências e os policiais fizeram acompanhamento até que o condutor, um adolescente de 16 anos, estacionou em frente a uma residência. No local, o menor foi abordado.

Com o jovem, estavam 52 microtubos de cocaína. Ele informou que na casa do fundo do terreno havia mais drogas. Dentro do imóvel foram encontrados mais 4.108 tubos de cocaína, além de 1.200 porções de maconha. No total, foram apreendidos 10,93 kg de entorpecentes.

Em frente à casa havia um Peugeot 307 preto com sinais de adulteração na placa. A moto que era conduzida pelo garoto não possuía placas e estava com a numeração do chassi danificada.

Os dois veículos, todas as porções de drogas e dois celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia.

O adolescente foi detido na delegacia e ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude. O caso foi registrado como ato infracional de tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de objeto e de veículo.

Fonte: SSP