PM encontra equipamentos esportivos roubados e prende trio por receptação

A Policia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (23), um trio responsável por receptação de carga furtada no bairro Casa Verde, zona norte de São Paulo. Uma adolescente, de 17 anos, também foi apreendida.

Após receberem uma denúncia de receptação, policiais militares do 9º Batalhão Metropolitano (BPM/M) foram até o endereço indicado. Lá, os policiais encontraram uma caminhonete Hyundai HR branca estacionada e uma autônoma, de 21 anos, sentada na varanda. Durante a abordagem, a mulher afirmou que não abriria o portão, pois estaria sozinha.

Os policiais notaram que havia mais pessoas na residência e questionaram a autônoma. Neste momento, três homens fugiram pela parte externa da casa e a polícia conseguiu deter um deles: um pintor, de 48 anos, pai da autônoma.

Os policiais constataram que a carga de artigos esportivos que estava sendo descarregada do veículo e encaminhada para um dos quartos havia sido furtada de uma loja no último dia 5. Ao todo, foram recuperados 282 capacetes, avaliados em R$ 26 mil, e 105 jaquetas de motociclista, no valor de R$ 10 mil.

A mãe da autônoma, uma empregada doméstica, de 43 anos, chegou na casa no momento da abordagem e disse desconhecer a origem da carga. Porém, ao ser questionada sobre o fato de parte da mercadoria estar guardada no seu quarto, confessou que os produtos foram deixados por dois amigos de seu marido.

Os três foram presos em flagrante. A autônoma chegou a resistir a prisão e agredir os policiais militares. Uma adolescente, de 17 anos, que também estava na casa, foi apreendida. Ela é sobrinha do pintor.

A mercadoria recuperada foi devolvida ao dono. Os detidos foram encaminhados ao 13° DP (Casa Verde), onde o caso foi registrado como receptação, resistência, ato infracional por ambos os crimes e corrupção de menor de 18 anos. A Polícia Civil prossegue as investigações para encontrar outros envolvidos.

Por: Evelyn Bianca Paiva- SSP