Pedro Ariel, Diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR, inicia ciclo de palestras sobre tendências 2017

Falar sobre o universo de decoração, arquitetura e design é uma das grandes paixões de Pedro Ariel Santana, arquiteto e jornalista referência neste mercado, com mais de 20 anos de experiência, e que ocupa atualmente o cargo de Diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR.

Para estar então sempre perto do público que se interessa pelo tema e tornar o assunto cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, Pedro Ariel está passando pelos estados brasileiros levando sua palestra com o tema de Trend Talks – “Tendências do Morar”. Segundo suas pesquisas, as pessoas estão buscando cada vez mais uma vida de significado, voltando para o lado afetivo, social, personalizado e único.

“A geração millenials, formada por jovens que nasceram entre 1980 e 2000, está começando a assumir cargos com poder de decisões nas empresas. Essa turma leva para o mundo dos negócios valores como o altruísmo, o compartilhamento e a espiritualidade, que dita um novo padrão de comportamento e consumo. Nesse contexto, os designers assumem papel de destaque. Minha palestra aborda os novos comportamentos e como isso influencia o nosso jeito de morar”, explica Pedro Ariel Santana.

Com patrocínio da Arauco, a cidade de Recife foi a primeira a receber o evento no dia 22 de setembro, seguida Fortaleza. As próximas praças a receber o evento são São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Camboriú (SC), Alphaville (SP), Caxias do Sul (RS) e Salvador (BA).

Sobre a CASACOR

CASACOR, uma das empresas do Grupo Abril, é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, decoradores e paisagistas em 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Interior e Litoral de SP), e mais 4 internacionais (Bolívia, Equador, Peru e Miami).