Pé de maconha é apreendido por GCM em residência ao lado de uma escola em Itapira

A GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu um pé de maconha e porções da erva já prontas para o consumo em uma casa na Rua Professor Haylton Brandão, região da Vila Izaura, mais precisamente ao lado da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Virgolino de Oliveira’.

O caso aconteceu na tarde deste domingo (31) e foi motivado por denúncia anônima. Ao receber informações sobre supostas atividades de tráfico de drogas, guarnições da corporação se deslocaram ao local citado. Ao perceber a chegada das viaturas, um indivíduo que estava no local se evadiu com uma motocicleta.

Os guardas então procederam com revista no imóvel e, no quintal, se depararam com um pé grande de maconha. Já no interior da casa havia galhos da erva pendurados em cabides no guarda roupa, além de porções da droga já prontas para o consumo.

Tudo foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de apreensão. A ocorrência mobilizou os guardas Cássio, Cavallaro, Richard, Rodrigo, Solange, Farabello e Depieri.