Música movimenta a Praça Pádua Salles no Festival de Inverno – Especial Torcida Brasileira‏

A primeira fase do Festival de Inverno Torcida Brasileira da Prefeitura da Estância de Amparo teve início. Com telão para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira de Futebol e música que dá ênfase ao cenário amparense, as atrações movimentam  a Praça Pádua Salles, no Centro.

As atrações retomam o espaço na noite de sexta-feira, (20/6), com Nando Moraes. O músico amparense, um dos mais conceituados da região apresenta um show com o Rock Instrumental. Com referências de Rush, Black Sabbath, Dream Theater, Iraon Maiden, Joe Satriani, Steve Vai e Garry Morre.

Em 2012, Nando apresentou o seu primeiro trabalho para o Cinema para o média metragem “A Turma da Rua 15”. O show está programado para ter início às 20 horas.

No sábado, (21/6), o Som Bossa 3 é destaque. O repertório traz uma roupagem jazzística, com arranjos de João Teixeira para clássicos da Bossa Nova.

No domingo, (22/6), E.M.M.A – Escola de Musica Municipal de Amparo abre a tarde/noite de eventos, às 16 horas. O dia será aberto aos Novos Talentos. Às 17h30, quem sobe ao palco é a Banda No Grau.  Em seguida, às 19 horas tem o Trio Saída 62. Ambos os grupos são de Amparo.

Na segunda-feira, (23/6), após o jogo entre o Brasil e Camarões, o Projeto Samba Moça sobe ao palco. O trio-voz com Carolina Herrero, no violão; Lívia Canola, João Marcelo Gomes e Edson Santos na percussão e  Diego Mozer, no baixo elétrico, o Samba Moça desenvolve composições autorais no estilo samba tradicional, baião, frevo entre outros gêneros da música brasileira.