MEC autoriza antecipar formatura de alunos dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia

Japão vê nova onda de propagação de coronavírus e deve declarar estado de emergência a partir de amanhã, terça-feira. Segundo monitoramento da Universidade norte-americana Johns Hopkins, o Japão contabiliza cerca de três mil e 600 infectados

Na Europa, o total de casos confirmados passa de 675 mil e o número de mortes por Covid-19 já supera os 50 mil. 4 países concentram 85 por cento dos óbitos: Itália, Espanha, França e Reino Unido.

No Brasil, considerando as atualizações das secretarias estaduais da saúde até o meio dia de hoje, já são 11 mi, 490 infectados pelo novo coronavírus, com 495 mortes. Acre e Tocantins são os únicos estados que não registram óbitos.

E o Ministério da Educação autorizou antecipar formatura de alunos dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia e fisioterapia para que atuem no combate à pandemia. A autorização vale para instituições federais e vigora enquanto durar a situação de emergência de saúde pública no país. Para antecipar a colação de grau, o aluno precisa ter cumprido 75% da carga horária de internato médico ou estágio supervisionado.

O dólar operou com tendência de baixa nesta manhã e iniciou a tarde vendido na casa dos cinco reais e 24 centavos. Na sexta, a moeda norte-americana voltou a bater novo recorde nominal de valorização frente ao real, ou seja, sem considerar a inflação, e fechou vendida a 5 e 32.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *