Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil.

O candidato do PSL derrotou Fernando Haddad, do PT, no segundo turno e tomará posse como presidente da República no dia 1º de janeiro de 2019, governando pelos próximos 4 anos.

De acordo com a apuração do Tribunal Superior Eleitoral, Bolsonaro recebeu pouco menos de 58 milhões de votos, 55% do total.

47 milhões de eleitores, o equivalente a 44%, escolheram Haddad.

Cerca de 11 milhões de pessoas, 10% do total, votaram branco ou nulo, e as abstenções somaram 21% – ou seja, 31 milhões e 300 mil eleitores não foram às urnas neste domingo.

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, depois de uma declaração ao para seus seguidores no Facebook, Bolsonaro afirmou que será defensor da Constituição, da democracia e da liberdade:

Ontem à noite, o presidente eleito também afirmou que três nomes do novo governo já estão acertados e que o anúncio dos demais será feito “com muita cautela”

Lembrando que, em entrevistas antes da eleição, Bolsonaro já havia declarado que Onyx Lorenzoni será o ministro da Casa Civil e Paulo Guedes, o ministro da Fazenda. O terceiro nome já definido é o do general Augusto Heleno, para o Ministério da Defesa.