Homem é preso com armamento e explosivos em Sumaré

A Polícia Militar deteve um autônomo, de 49 anos, que transportava um fuzil e diversas munições. A prisão em flagrante foi na manhã desta terça-feira (20), na Estrada Municipal Val Caleg, no Parque Santo Antônio, em Sumaré, Interior de São Paulo.

Equipes da 2ª Companhia do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) estavam em patrulhamento quando notaram um homem com comportamento suspeito dirigindo um GM Captiva. Após acompanhamento, o autônomo foi abordado e, por meio de verificação do chassi, foi constatado que o veículo tinha queixa de roubo.

Durante vistoria no carro, foram encontrados um fuzil de calibre 7.62, munições de diversos calibres (7.62, .50, .45) explosivos, carregadores, quatro capacetes e um colete balístico, máscaras de silicone, toucas, luvas, joelheiras, lanterna, um maçarico, pregos retorcidos – utilizados para furar pneus, placas de veículos e um hand guard.

O homem ainda indicou a localização de seu imóvel, no município de Monte Mor, confessando que mais objetos estavam armazenados lá. No local, foram encontradas mais munições 7.62 e .50, diversos carregadores de armas, três rádios transmissores e quatro celulares.

O Esquadrão de Bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para inutilizar os explosivos. O homem foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de Sumaré, onde o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.