Galeria dos Diretores da Coriolano Burgos é inaugurada

Na noite de sexta-feira, 20/10. o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob participou da apresentação do da galeria dos diretores da Escola Estadual Coriolano Burgos., fundada em 11 de junho de 1935.

Sobre o evento, disse o Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob “tive a honra de deixar o meu agradecimento especial a todos os que fizeram e a todos que fazem parte dessa escola que em 2017 completou 82 anos de fundação.

Fazem parte dessa valorosa Galeria: o Patrono Dr. Coriolano Burgos; os Diretores efetivos e os que ocuparam o cargo de direção: Joaquim do Marco, Euclides Pinto da Rocha, Affonso Ribeiro Persicano, Jeronymo Terra, Luis Gonzaga Diniz, Francisco Leopoldino Campos Silvestre, Juares Monteiro, Mucio Camargo de Assis, Francisco Amaral, Adolfo Basili, Dimas Silveira Costa, Jaupery Moraes Franco, Nelson Garzeri, Nilze Alves Petrucelli, Elzira Valim Barbosa Ferreira, José Geraldo Alves, Ulisses Vieira e Silva, Neuza Zeni, José Ubirajara da Silva, Luis Carlos Toledo Leme, Madalena Fernandes, Rubens Celso Rosasco, Márcia Aparecida Domingues Pínola, Marta Scalvi, Salvina Roseli Curi Maiorino, Maria Bachcivangi Garcia, Cleusa Albuquerque, José Raimundo Gaspari, José Benedito Tavella, Marcos Tadeu Bacci Coimbra, Leda Maria Cerqueira Jorge, Nilma Costa Leme, Valéria Bastelli Pagnan, Ana Miriam Ferreira Cesar e Regina Estela Moretto Endrighi.

Disse ainda o Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob: “Olhando para as fotos das ilustres personalidades, juntamente com a Diretora Profa. Regina e com o ex-aluno da escola, Padre Carlos Panassolo, fiquei imaginando a grandeza de todos aqueles heróis que na condução de uma casa de ensino são professores, pais, psicólogos, conselheiros, amigos, juízes, incentivadores de grandes vôos, gurus, conselheiros… Deus, na sua grandeza, há de retribuir com muitas bênçãos aqueles que fazem da educação a sua missão de vida. Daqueles que orientam vôos e não cortam asas. Daqueles que plantam a semente do bem e do saber. Tenho para mim que todos os ligados à Educação tornaram-se, na sua essência, seres especiais, idealistas E, idealistas são os sonhadores por natureza que estão sempre desenvolvendo ações para mudar para melhor, o mundo ao seu redor. Por tudo isso, rendo à história da EE Dr. Coriolano Burgos, as minhas homenagens”.

A partir de 2018, por Projeto do MEC, a EE Dr. Coriolano Burgos passará a ser Escola de Período Integral atendendo apenas o Ensino Médio (no horário das 7h às 16h – deixando de atender o período noturno). É uma proposta revolucionária que há de conduzir nossos jovens a uma vida de sucesso.