Forças Policiais de Amparo prendem procurado da Justiça. O indivíduo tinha um mandado de prisão expedido pela Comarca de Sorocaba

A Polícia Civil há tempos vem coordenando ações de campo e investigações com a finalidade de combater o Tráfico de Drogas na Cidade de Amparo. Um dos alvos desse intenso trabalho policial é o Bairro Santa Maria do Amparo.

Durante as ações investigativas, Policiais do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) levantaram a informação que um indivíduo de extrema periculosidade e integrante do “alto escalão” da facção criminosa que age nos presídios estaria foragido e se escondendo no Bairro Santa Maria do Amparo.

Foi então articulada uma grande Operação Policial no Residencial Harmonia, logrando êxito em localizar e prender o indivíduo de 26 anos, natural de São Paulo Capital, o qual possui em seu desfavor Mandado de Prisão Preventiva expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorocaba/SP, onde é investigado pelos crimes de: Organização Criminosa, Tráfico de Entorpecente, Associação Para o Tráfico, Homicídio, Lavagem de Dinheiro, Evasão de Divisas, Corrupção Ativa, Tráfico Internacional de Drogas e Tráfico de Armas.

O indivíduo e seus comparsas são investigados pelos Promotores de Justiça do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, sendo alvo de operações no Brasil e outros países do Mercosul. A facção foi alvo da Operação “Minotauro” da Policia Federal na região nordeste do país. A investigação aponta ainda ligação com um dos principais fornecedores de drogas da tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru) contextualizada na Operação “La Muralha”. As informações dão conta que a facção trazia drogas da fronteira com aviões próprios e realizava a distribuição em todo nordeste do Brasil.

O indivíduo foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Jundiaí, onde permanece à disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil de Amparo