Deputado Estadual Edmir Chedid é acusado de legislar em causa própria

Reportagem da Folha de São Paulo, diz que os caminhos do deputado estadual paulista Edmir Chedid(DEM) e do empresário Edmir Chedid se cruzam com frequência. De seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo, ele propõe leis e destina verbas para a mesma área de atuação das empresas de sua família.

A família Chedid é dona de um conglomerado de ao menos seis empresas da área de transporte —algumas delas envolvidas em processos na Justiça por suspeita de favorecimento em contratações sem licitação. Edmir consta como sócio em duas delas, a Expresso Fênix e a Rápido Fênix.

Como representante do Legislativo, responsável pela fiscalização do Executivo, Chedid foi nomeado ao conselho consultivo da Artesp(agência de transporte do estado de São Paulo). Ligado ao governo Alckmin, o órgão regula o transporte intermunicipal no estado —justamente uma das áreas de atuação da família do deputado.

A matéria completa de Artur Rodrigues e Alencar Izidoro pode ser lida através do link abaixo:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/03/aliado-de-alckmin-deputado-dono-de-onibus-legisla-em-causa-propria.shtml