Defesa Civil de Amparo participa de capacitação da Operação Chuvas de Verão

Amparo deu início às ações preventivas da Operação Chuvas de Verão. Nos dias 19 e 20 de outubro, uma equipe da Defesa Civil participou do treinamento para capacitação e especialização para operação de Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs), em Itatiba.

A meta é adquirir conhecimento a respeito de práticas operacionais preventivas para minimizar os efeitos de eventos como deslizamento de terra e inundações. A Operação Chuvas de Verão da Defesa Civil do Estado de São Paulo acontece todos os anos no período de 1º de dezembro a 31 de março.

“O prefeito Jacob, desde os tempos em que esteve a frente do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança sempre priorizou o atendimento da Defesa Civil. As capacitações e treinamentos são de suma importância para realizarmos um trabalho profícuo nas regiões que são monitoradas durante o período das grandes chuvas”, disse o diretor Maurício Oliveira.

Durante a atividade foram abordados temas como Legislação Básica aplicada à Proteção e Defesa Civil; Geologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Meteorologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Registro de Comunicação Preliminar de Ocorrência no Sistema Integrado de Defesa Civil (SIDEC); Procedimentos de Assistência Humanitária; Situação de Anormalidade; Estrutura dos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs); Valores Acumulados de Chuva; Informações Meteorológicas; Vistoria de Campo e Exercícios Práticos; serão abordados na oficina.