COSAN parabeniza Amparo pela maneiro em que conduz o “Programa Vivaleite” no município

Lúcia Sampaio Dória, da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN) ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social do governo Geraldo Alckmin, enviou e-mail à administração do Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob cumprimentando todos os servidores públicos municipais de Amparo envolvidos no Programa Vivaleite pela excelência com que o executa.

No e-mail a coordenadora destaca: “Viemos, por meio deste, parabenizá-los pela qualidade do trabalho que vem sendo realizado no município junto ao acompanhamento antropométrico do mês de outubro, das crianças beneficiárias do Projeto Vivaleite. É gratificante acompanhar a forma como vocês atuam nessa atividade, com seriedade e comprometimento. Ressaltamos que esta ação visa identificar, em tempo hábil, possíveis desvios nutricionais, os quais podem ser tratados precocemente, minimizando agravos à saúde e nutrição das crianças. Esperamos continuar contando com todo esse empenho e dedicação. Colocamo-nos à disposição para atendê-los no que for necessário”.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Segurança, Edilson José Camillo (Dil Camillo), “o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) atende vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaça, maus tratos e discriminações sociais. Bem como casos de população em situação de rua. Atua assim numa constante defesa dos direitos humanos e pretende acompanhar e reduzir a ocorrência de riscos, seu agravamento ou recorrência. Na questão do atendimento às crianças beneficiárias do Programa Vivaleite, toda a equipe do CREAS e das Unidades Básicas de Saúde merecem, de fato, os cumprimentos pelo excelente serviço prestado. São equipes integradas, dedicadas, comprometidas que desenvolvem o seu trabalho com profissionalismo e muito amor”.

Para o Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob “Amparo, como se vê, tem cumprido a parte que lhe compete através dos servidores públicos municipais envolvidos nesse projeto. Lembro que em Amparo são entregues mensalmente às famílias do Cadastro Único para Programas Sociais 7.515 (sete mil quinhentos e quinze) litros de leite, sendo 4.170 do município e 3.345 do Governo do estado de São Paulo que beneficiam, diretamente, 231 crianças com idade entre 06 meses a seis anos. Onze Unidades Básicas de Saúde fazem, mensalmente, o acompanhamento antropométrico que é a pesagem e a medição da altura das crianças beneficiárias dos programas Sociais (Cad Único). Os servidores públicos municipais de Amparo envolvidos  nesse trabalho magnífico estão de parabéns. Com esse trabalho de excelência estão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das crianças assistidas e servindo de modelo de eficiência para os profissionais de outros municípios. Muito obrigado pela demonstração de amor ao próximo e  de comprometimento com os serviços sociais que desenvolvemos em nossa cidade”.