Corpo de Bombeiros de SP concorre em premiação internacional, e você pode dar o seu voto!

O Corpo de Bombeiros de São Paulo está participando da premiação internacional “Conrad Dietrich Magirus”, da Magirus, um dos mais antigos fabricantes de equipamentos da categoria do mundo.

Desde 2012, a empresa premia os reconhecidos destaques mundiais nos esforços de corporações de bombeiros, valorizando a coragem, a tática inteligente, estratégias criativas e o engajamento moral.

A equipe de São Paulo está concorrendo pela intervenção efetuada no incêndio do edifício Wilton Paes, ocorrido em 1º de maio de 2018 no centro da capital paulista, considerada uma das mais difíceis e perigosas efetuadas por uma equipe de Bombeiros no ano passado.

A ocorrência que inicialmente mobilizou 170 bombeiros e 25 viaturas, acabou empenhando mais de 1.700 bombeiros de 17 batalhões diferentes, que trabalharam em turnos desde o atendimento inicial até as buscas após o colapso do edifício de 25 andares.

Foram praticamente 13 dias de trabalhos ininterruptos com a remoção de mais de 3 mil toneladas de escombros.

Sobre o prêmio

Os prêmios são diferenciados em três categorias: ‘Equipe internacional de Bombeiros do ano’, ‘Equipe nacional de Bombeiros do ano’ e ‘Prêmio especial por engajamento social’. A votação é online e vai até o próximo dia 27 de janeiro.

A equipe de Bombeiros eleita ganhará uma viagem para a sede da Magirus na Alemanha e, além dos prêmios, também ganhará cursos de formação individual na Magirus Fire Fighter Academy e uma viagem com todas as despesas pagas para Nova York, nos EUA, para realizar um intercâmbio com o NYFD – New York Fire Department.

Para votar, clique aqui e escolha a opção com a imagem da ocorrência do Edifício Wilton Paes de Almeida.