Contas de 2017 da Prefeitura de Amparo são aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado

A Prefeitura de Amparo teve o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente a prestação de contas do ano de 2017. Com essa aprovação, sob o a gestão do prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob é a quinta aprovação consecutiva. Em 2013, 2014, 2015, 2016, o TCE também aprovou as contas do Executivo Municipal.

De acordo com o documento, os conselheiros Renato Martins Costa, Dimas Ramalho e Silvia Monteiro, votaram a favor da aprovação.

A administração, em 2017, investiu 28,79% do orçamento em Educação e 22,76%, na Saúde. Os índices por lei apontam que o município deve investir 25% em Educação e 15% em Saúde.

Além disso, com despesa de pessoal reflexos (folha de pagamento), Amparo dispendeu 45,95% dos recursos, abaixo do teto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Nosso trabalho técnico da Prefeitura sem dúvida nos proporcionou esse resultado.  Com economicidade e ações efetivas, temos novamente a boa notícia de sermos aprovados pelo Tribunal de Contas, com louvor. Nossa política de transparência total ao investimento dos recursos públicos tem nos dado o norte para esse resultado”, ressaltou o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.