Cafés de Amparo foram premiados no Concurso de Qualidade do Circuito das Águas Paulista

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob participou na noite de quinta-feira, 11/10, da premiação da 11ª edição do Concurso de Qualidade de Café do Circuito das Águas Paulista.

O concurso realizado pelo Sindicato Rural de Amparo e com apoio e suporte da Prefeitura contou com participação de amostras das cidades da região. Os premiados são direcionados para o Concurso Estadual de Qualidade de Café.

O prefeito de Amparo salientou que a região tem se destacado na busca pela bebida de qualidade, que agrega valor ao produto e que atualmente está sendo comercializada em diversas regiões do Mundo. “Amparo cresceu devido a produção cafeeira. O produtor de café dos dias de hoje, em nosso município, tem buscado a excelência na qualidade e este tipo de evento só estimula quem quer aperfeiçoar seu produto”, ressaltou o prefeito.

De Amparo, os destaques foram na categoria Cereja Descascada, com a Fazenda Ycatu, de Fabiana Ecclestone e Quintas da Serra de Loris Ramos Heleno.

No evento, Jacob parabenizou os premiados e o Sindicato Rural, através do presidente Marcelo Vasco de Toledo. A melhor amostra do Concurso foi de Socorro, da Fazenda Fronteira, de Socorro.

Ela será comprada pela organização do evento e vendida durante o Serra Café, evento voltado aos cafeicultores da região que acontece de 16 a 18 de novembro, em Serra Negra.