Amparo vira base da Rota Turística Caminho Pro Interior

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob informou na tarde de terça-feira, 13/8, que a cidade será base da Rota Turística Caminho Pro Interior um conjunto de estradas rurais em meio a natureza, unindo 17 municípios e quatro distritos, formando uma rota turística que percorre a Serra da Mantiqueira.

De acordo com a justificativa do projeto, a Rota proporcionará uma experiência transformadora individual, em família ou em grupo, em direção ao autoconhecimento, reflexão, resgate da memória, prática de atividades físicas, esportivas, ecológicas e de aventura.

“Sem dúvida, temos a certeza que será mais uma ação que colaborará com o crescimento do Turismo em Amparo, pois, será base do Caminho, quanto para todo o Circuito das Águas Paulista e cidades do Sul de Minas Gerais que estão envolvidas. Daremos todo o apoio”, ressaltou o prefeito Jacob.

Apresentado pelas idealizadoras Kate Jeremias, Laura Umbelina Santi, Roseli Vasco de Toledo, Silvana Ismael Guarizzo e Viviana Bueno, O Caminho Pro Interior tem como sugestão de partida a Cidade de Amparo e percorrendo Mostardas(D), Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, Monte Sião/MG, Bueno Brandão/MG, Munhoz/MG, Socorro, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Morungaba, Joaquim Egídio e Sousas (distritos de Campinas), Pedreira, Jaguariúna, Holambra, Santo Antonio de Posse, Arcadas(D), retornando a Amparo.

Um comentário em “Amparo vira base da Rota Turística Caminho Pro Interior

  • 17/08/2019 em 10:13 AM
    Permalink

    Gostaria de receber todas as informações sobre turismo e esporte de caminhadas e corridas da região.grata

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *