Amparo não possui casos de Dengue em 2019

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob esteve reunido com a coordenação da Vigilância em Saúde, responsável pelas ações de combate ao mosquito Aedes Aegipty, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Na tarde de hoje, 7/3, a Vigilância Epidemiologica informou que Amparo não possui nenhum caso da doença, em 2019. Na região, cidades limítrofes têm confirmados casos que estão sendo tratados em Amparo.

‘Temos reuniões mensais e trabalho contínuo durante todo o ano. Somos referência no combate ao mosquito, mas, não podemos parar. A população precisa continuar colaborando para que essa doença que pode até matar retorne ao município”, ressalta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Marina Leitão David.

Em Amparo, anualmente, são investidos cerca de R$1 milhão no trabalho que envolve a prevenção da proliferação do mosquito, com ações em residências, empresas e conscientização, além de aplicação de larvicidas em pontos estratégicos e a realização de mutirões”, ressaltou o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.

Participaram da reunião, os secretários de Saúde, Vinicius Tonon, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Meio Ambiente, Mário Auler e as coordenadoras Maria Leitão David e Vanessa Coelho Ferreira.