Amparo comemorou os 189 anos com vários eventos

A cidade de Amparo comemorou mais um aniversário, e dessa vez, a prefeitura realizou vários eventos também nos distritos. A comemoração começou na sexta-feira, 6/4,  no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, com a abertura do “Amparo em Foco” que traz nomes renomados na cena nacional em palestras, oficinas e exposições. Já considerado um dos eventos mais importantes da região do Circuito das Águas Paulista, a atração conta com exposições, palestras e oficinas que abrangem diversas áreas da arte fotográfica.  Entre os destaques desta edição está o lançamento exclusivo do livro “Sérgio Jorge – 60 anos de Fotojornalismo”, que celebra o trabalho de um dos maiores fotojornalistas do Brasil, ganhador do primeiro Prêmio Esso de Fotojornalismo, nascido em Amparo. Também no mesmo dia, no Distrito de Arcadas, aconteceu o Projeto Cine Cidade. A realização trata-se de um projeto Cultural, Educacional e Social com o objetivo de levar o cinema nos bairros ou área central para população curtir horas de entretenimento e lazer com a família. A estrutura contou com uma tela inflável gigante de 9 metros de altura e 12 metros de largura, 200 cadeiras e som ambiente de cinema. O evento ocorreu na praça André Jacobsen e teve até pipoca gratuita. A exibição foi do filme – O Poderoso Chefinho.

No sábado, 7/4, às 11 horas, a Prefeitura de Amparo entregou para a comunidade o Centro Esportivo do Trabalhador do São Dimas. O Centro Esportivo do Trabalhador do São Dimas/Modelo está localizado na rua João Alexandre Bispo, no Parque Modelo. A obra conta com cancha de bocha e malha, o primeiro campo de futebol society público de Amparo, vestiários, playground e fechamento. Ainda no sábado, foi a vez do Distrito de Três Pontes receber o Cine Cidade, com a apresentação do filme – Meu Malvado Favorito 3. A sessão aconteceu na praça Raphael Rossi.

No domingo, 8/4, data da comemoração amparense, na Praça Pádua Salles, aconteceu a solenidade oficial, com a presença de autoridades, Tiro de Guerra e o GARAM. A Banda da Banda se apresentou no evento. No mesmo local, a caminhada em conscientização do Autismo, organizado pelos Amigos dos Autistas de Amparo. Lembrando que o evento também contará com palestras sobre o tema no dia 14 de abril, no Centro Universitário Amparense – Unifia. Fazendo parte da programação do aniversário da cidade, o “Domingo Cultural” movimentou a Praça José Carlos Ferreira, ao lado do Terminal Turístico Rodoviário do São Dimas, com brinquedos infláveis, mágico e distribuição de pipoca e algodão doce para todos os presentes. Logo mais a tarde, a dupla sertaneja Edu e Nando animou as pessoas que continuaram na praça e acompanharam, fechando a programação, o filme Ferdinando que também foi apresentado em uma tela inflável gigante de 9 metros de altura e 12 metros de largura, com som ambiente de cinema, através do Cine Cidade. Parabéns Amparo.