Acusado de roubo é capturado no Jd. Camanducaia em Amparo

FORÇAS POLICIAIS DE AMPARO CAPTURAM INDIVÍDUO ACUSADO DE ROUBO, APÓS ACOMPANHAMENTO POR DIVERSAS RUAS DO JARDIM SILMARA E CAMANDUCAIA.

Após um roubo ocorrido no dia 29/11/2019, onde um indivíduo armado rendeu o motorista de uma empresa e subtraiu o cofre do caminhão, enquanto seu comparsa dava cobertura em um veículo VW/Saveiro.

Policiais Civis passaram a investigar o caso, sendo identificados os dois ladrões. A Autoridade Policial representou pela Prisão Temporária de ambos, que foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Amparo.

Na tarde desta terça feira 10/12, Policiais Civis localizaram os indivíduos trafegando nas proximidades da Ciretran. Os Policiais deram ordem de parada, quando os indivíduos desobedeceram e iniciaram fuga em alta velocidade pela Avenida Europa, sendo acompanhado de perto pelas viaturas da Policia Civil, entrou na contra mão de direção na rua Portugal, seguiu pela Rua Noruega até chegar na marginal, sendo abordado na ponte perto do Supermercado Antonelli.

O condutor da VW/Saveiro foi preso em flagrante, o segundo indivíduo se atirou no Rio Camanducaia. Policiais Militares, Rodoviários e Guardas Civis Municipais se juntaram na ação e passaram a realizar uma varredura no local. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também realizou buscas no rio, porem o fugitivo não foi localizado.

Foram apreendidos um revolver calibre 38 com numeração suprimida, carregado com quatro munições intactas; um celular; roupas utilizadas no roubo; veículo vw/saveiro.
Diante dos fatos, a Delegada de Polícia Dra. Leise Silva Neves autuou o condutor da saveiro em flagrante delito, incurso no artigo 16 da lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento – Porte de Ama de Fogo de Uso Restrito). Foi cumprido também o Mandado de Prisão Temporária que o individuo possuía em seu desfavor.

Há de salientar que ambos são investigados pela prática de outros dois roubos no município, um em uma oficina mecânica no Jardim Camanducaia e numa Funilaria no Ribeirão, ambos ocorridos nos últimos dias.

Pelas circunstancias dos acontecimentos da tarde desta terça feira, a Policia Civil acredita que os indivíduos iriam praticar outro roubo, porem sua intenção acabou frustrada pela ação policial.

As investigações prosseguem no intuito de localizar e prender o fugitivo, que é foragido da justiça.