A quantidade de petiscos e agrados aumentou na quarentena?

Estamos passando mais tempo em casa com os nossos pets e, assim como nós, eles também saíram da sua rotina. Alguns passeiam mais agora que os tutores estão em casa, outros passeiam menos, mas com certeza uma coisa todos eles compartilham: o aumento na oferta de petiscos ou outros alimentos em casa!

O excesso de petiscos e o fornecimento de outros alimentos, assim como uma mudança na rotina, podem causar alterações no intestino deles, ocasionando diarreias e desconforto. Por isso devemos proteger a saúde intestinal dos nossos amigos!

A oferta de probióticos e Glutamina aos pets nesse momento pode ajudar na melhora e até mesmo na prevenção dessas alterações intestinais. Uma mudança brusca, tanto na rotina quanto na alimentação, pode levar à um desequilíbrio da microbiota intestinal, fazendo com que bactérias patogênicas (ruins) se proliferem no intestino.

Mas o que é um probiótico? Um probiótico nada mais é que um suplemento que possui bactérias e leveduras benéficas ao intestino que, quando em maior quantidade no intestino, conseguem diminuir a proliferação de bactérias patogênicas, devolvendo o equilíbrio da microbiota intestinal do animal, e melhorando ou até mesmo prevenindo as diarreias.

A Glutamina, por sua vez, também auxilia na recuperação da parede intestinal, permitindo que o intestino absorva melhor os nutrientes e tenha uma melhor recuperação dos sintomas de diarreia.

Diarreias não resolvidas podem levar a outras alterações e, por isso, é muito importante prestarmos atenção ao equilíbrio da saúde intestinal, permitindo assim que nossos pets permaneçam saudáveis ao nosso lado, pois o que mais queremos é que eles estejam bem e saudáveis ao conosco.


Por : Simone Amitay e Jessica Moreira – Médicas Veterinárias
http://www.mundoanimal.vet.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *